Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rotina

Bom Dia!!!

Juro que adoraria postar segundo a segundo tudo o que acontece aqui, mas bate uma preguica a medida que as coisas vao acontecendo numa velocidade incrivel... mas visto que algumas meninas se manifestaram sentindo falta dos meus POST decidi vir aqui... Fico feliz que sintam faltam de ler meus posts : D

Resolvi escrever sobre a rotina pq eh algo que muitas meninas tem duvidas...

Bom as aulas comecaram ha algunns dias e a rotina mudou um pouco, gracas a Deus pra melhor!

Segue fotinha da minha nova moradia 














Segunda e Quarta Feira

6:35 acordo pra me arrumar pq comeco as 7:00 am.
7:00 desco prepara o lanch box do meu menino de 6 anos e da minha menina de 8 anos, tambem preparo o cafe deles, a mae eh responsavel por acordar-los, entao nao preciso me preocupar com isso, mas todos os dias eh uma loucura colocar eles no onibus, pq eles brincam com o cachorro, brincam uns com os outros, as vezes brigam, as vezes enrolam pra se trocar... Eu digo "Uffa!!!!" todos os dias apos finalmente conseguir coloca-los no onibus, mas algumas vezes eles perdem o bus entao tenho que leva-los de carro... 
8:00 Apos colocar as kids no bus eu dou cafe pro menor e ajudo ele a se trocar
8:30 Assim que acabo de dar cafe e tomar cafe comeco a arrumacao, na segunda-feira eh sempre corrido, pq tem muitas coisas espalhadas, tenho que trocar os lencois das camas das kids e tbm tem muita roupa pra lavar... Entao recolho os brinquedos, sapatos e roupas, dou uma ajeitada na sala (tipo recolho controles, almofadas e oq tiver espalhado) e tbm na cozinha (costumo passar uma vassoura e colocar as roupas na maquina de lavar loucas, mas isso vai de vc)
11:15 Toda segunda-quarta-sexta o menor tem aula entao tenho que dar almoco cedo pra ele
11:45 Leva-lo para escola
12:00 as 14:30 - To OFF, geralmente eu durmo, aproveito pra lavar o cabelo, resolver alguma coisa ou mesmo fazer comprinhas hehehe 
14:30 - Pego o menor na escola e espero os dois mais velhos ateh as 14:50, dai vamos direto pra aula de luta deles, uma comeca as 15:30 e a outra as 16:10, normalmente eles ficam muito intediados de ficar esperando, principalmente a menina que tem que esperar as duas aulas... normalmente ajudo com os homeworks ou vamos comer um Donuts. :) 
17:00 Partimos da academia e vamos pra casa, quando chego aqui apenas termino alguma coisa que comecei , como por exemplo dobrar e guardar as roupas que lavei.
17:30 - To OFF

PS: A unica diferenca de segunda para quarta eh que nao tem os lencois das camas pra trocar... apos o horario do expediente costumo ir pro quarto, tomar banho, conversar com a minha familia no Brasil e as vezes desco um pouco tbm pra conversar... as vezes comer alguma coisa, dificilmente jantamos juntos pq minha host costuma dar comida para as kids e preparar qlqr coizinha facil pra ela... ela nao cozinha muito pq o meu host sempre viaja na terca de manha e soh volta na quinta de noite.

Terca-Quinta 

6:35 Acordar e se arrumar
7:00 Preparar lanch box, dar cafe e colocar no onibus. 
8:00 Cafe pro menor e ajuda-lo a se trocar
8:30 De quinta nao tem laundry entao eh mais dar aquela organizada basica de todos os dias (Mas pessoal nao eh faxina hem!)
11:15 Almoco para o menor 
9:00 Costumo brincar com o menor, pintar, desenhar, brincar de luta, carrinho e afins... e as vezes um pouco de TV (mas soh um pouco, pq americano nao e fa de TV nao)
12:00 Almoco para o menor
15:30 Pegar as kids no bus Stop e ajudar com os homeworks 
17:00 To OFF

PS: De quinta a menina tem Ginastica Olimpica entao pego-os no bus stop e vamos direto pra aula que termina umas 17:00. 

Sexta-Feira

6:35 Acordar e se arrumar
7:00 Preparar lanch box, dar cafe e colocar no onibus. 
8:00 Cafe pro menor e ajuda-lo a se trocar
8:30 De sexta eh dia de laundry again entao recolho as roupas e coloca pra lavar e dou a organizada basica de todos os dias.
11:15 Almoco para o menor 
11:45 Levar para escola 
12:00 as 14:30 - To OFF
14:30 Buscar o menor na escola
15:30 Buscar os maiores no bus stop
15:30 Costumo brincar com eles, pintar, desenhar, brincar com a menina de salao de beleza, as vezes um pouco de TV, as vezes podemos sair pra fazer alguma coisa tbm, cozinhamos bolos, cookies ou brownies
17:30 - To OFF

Bom a rotina eh basicamente essa, eh tranquila... 

Bom se tiverem qlqr duvida podem me perguntar ateh mesmo no FaceBook: 
http://www.facebook.com/thamisale









PS: Fernanda Bauer vc tem toda razao preciso de um lembrete desses: "Nao esquecer de Postar" hehehe

Beijinhossssssssssssssss!

7 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Eu que ainda não fui consegui ter uma idéa de como é rotina! Muito legal flor beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamis,

    Gostei do post.Vi que você ajuda com a homework, é tranquilo essas lições de casa das kids? Tenho receio de pegar kid com 10 anos e não saber ajudar...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah, tú fica OFF, no Sábado e no Domingo?? *o* Que tudoooo!

    huahaha... é... põe um selo aí na tua Área de Trabalho: Não esquecer de postar! u.U"

    Gostei da tua rotina... achei tranquila!
    E essa casa aí parece casa de Banco de Imagens, de tão LINDA!!!

    Valeu, Thamis! E NÃO DESAPAREÇA!!

    ResponderExcluir
  4. migaaaaaaaaaaa, ameeeeiii seu post... e o que vc faz de almoço pro seu lindinho??? É muito ruim a laundry? Vc nem precisa passar roupa né? Só secar, dobrar e guardar??
    Amiga, por favor, poste mais, não precisa ter um assunto específico, mas volte para contar sobre seu dia, como vc se sente, como são as lojas, as coisas que vc compra, coisas assim...
    Sinto falta do seu post... obrigada amiga, meu video ta é engraçadinho, eu engasguei de monte, vc viu?
    Beijos amoreeeeeee

    ResponderExcluir
  5. No fim desse mês vai fazer 1 mês que estou online e até agora só apareceu 1 familia, eu queria ir esse ano, mas acho que não vou conseguir...
    BjO

    ResponderExcluir
  6. Thamis ! :D
    Super louca a sua vida ! HAHAHAHAHA
    Mas acho que todas as outras Au Pairs não deve ser muito diferente não .. HAHAHHAHAH

    Beijos ! :)

    ResponderExcluir
  7. Seu schedule é beeem legal. Você mora em MA? Eu to embarcando prai em janeiro. Vou morar em Cambridge. É perto de você?

    ResponderExcluir