Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hábitos Alimentares Americanos

Se tem uma coisa que preocupa a cabeçinha Au periana é o hábito alimentar dos americanos, quem aqui quer ir pra terra do Tio Sam e voltar com alguns kiquilinhos a mais???

A frase que mais tenho ouvido últimamente é "Aproveita que lá não tem essas coisas não!" e eu mais do que nunca to aproveitando o máximo, ontem mesmo comi duas pratadas de feijoada. (hummmmmmmmmmmm)

Confesso ser um tanto atraída por comidas de gordinho, mas já to me preparando pscicologicamente pra não entrar no "American way of eating", primeiro pq meu estomago nao aguenta e segundo pq eu não sou muito empolgada pra malhar (Tirando o ballet que eu amo, mas que não sei se vou conseguir fazer nos states por questão de custo).

Perguntei sobre os hábitos alimentates das minhas futuras kids para atual Au pair e descobri um pouco sobre o que me espera..

As imagens abaixo falam mais do que mil palavras...















Veja abaixo algumas curiosidades sobre os hábitos alimentares americano:

Breakfast: Geralmente o café da manhã acontece muito cedo durante a semana, pois todos vão para o trabalho e para a escola. Eggs omelettes, scramble eggs (ovos mexidos), sausages (lingüiças fritas), bacon, hash browns (batata ralada frita), muffins (pequeno bolo), biscuits (pãezinhos), bagel (pão) waffles, pancakes, French toasts (fatias de pão fritas), cereais matinais (granola, corn flakes cereals), coffee, milk, juices (sucos de laranja, grapefruit).

Lunch: A maioria das famílias americanas não almoçam em casa. Os estudantes comem no refeitório da escola, mas quase sempre esta refeição é de sanduíche. Alguns preferem levar seu lanche de casa (pack lunch ou brown-bagging) - sanduíche de atum (tuna sandwich), sanduíche de pasta de amendoim com geléia (peanut butter and jelly sandwich), sanduíche de lingüiça defumada (Bologna), hambúrguer, cachorro quente, pizza e saladas. De sobremesa comem gelatina, torta de maçã, frutas, sorvete, brownie (bolo de chocolate).

Brunch: Um café da manhã bem reforçado, geralmente no meio da manhã, aos domingos e feriados, uma mistura de Breakfast e Lunch.

Dinner or Supper: É a refeição mais importante do dia, onde todos se reúnem para jantar por volta das 17 ou 18 horas. Quase sempre a família faz uma curta oração antes de comer. Beef Stew (carne ensopada com legumes), Casserole (carne assada, salada e vegetais cozidos), milho na manteiga, purê de batata e sopa. De sobremesa: torta de maça, brownie, sorvete, gelatina, bolo.

Senhor nos proteja da balança!!!!!!!!! hehehehe

12 comentários:

  1. AAAH, posso desabafar aproveitando o post? Fica todo mundo falando que eu vou voltar gorda ok, mas eu só acredito vendo. Repare: Eu não posso tomar café da manhã, só um leitinho com achocolatedo e no máximo do máximo meio pão porque meu estomago é fraco de manhã e se passar disso eu fico passando mal, então já to acostumada. Eu não sou muito fã de lanches, mesmo quando to com muita fome eu não consigo comer um lanchão (e nem fico com água na boca de ver lanchão), por exemplo, sexta-feira fui almoçar 13hrs30 no McDonalds e (eu acho que sou a unica pessoa do mundo que faz isso por escolha) pedi um McChicken JUNIOR, uma Coca Pequena e uma Batata Pequena. E ainda deu a bata pro meu pai finalizar! Rs. Eu sou super chata pra comida :/ Além de eu não gostar de tudo, eu não gosto de experimentar (pois é, já disse que sou chata, me sinto anormal tbm) e nem consigo comer muito. Só não falo nada sobre doces! Eu amo demais chocolate, e eu não consigo comer só um pedacinho ou passar um dia sem, rs.

    Eu nunca fui fã de comida sabe, me estressa as pessoas falando que eu vou voltar gorda, não por voltar gorda (porq se eu engordar uns 5k eu dou graças, pela descrição assim voce imagina minha magreza) mas sim porq eu acho que o pessoal fala um pouco na maldade.

    UFA, DESABAFEI! Mas cara, super tenho curiosidade de saber o que eles almoçam! Não imagino como é almoçar só sanduiche HUIOAHUIHOUAIHUIOHAUAIH

    Valeu pelo post, Thamis! Desculpa o desabafo justo aqui!

    ResponderExcluir
  2. Relaxa amor !!
    A futura nutri aqui depois da um jeito kkkkkkk
    Beijos
    Te amo
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa aumor ja estamos chegando na america para comer a quela guloseima tchau bjooooo ;; kkkkkkkk

      Excluir
  3. f*deu...e para aquelas que já são gordinhas?????Foi triste...

    ResponderExcluir
  4. oie..que bom que vc fechou com esta familia...Olha eu vou morar em Boston, vamos manter contato quem sabe podemos nos encontrar na terra do Tio Sam..bjs Boa sorte em Tudo que Deus aa aben'coe..bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie, primeira vez aki no seu blog... tudo bem?
    Adorei o post...uma das coisas que mais tenho medo é da alimentação de lá.. a carne é fraca e a comida é atraente! oaksokasoas.... mas pra tudo se dá um jeito!
    To te seguindo! ok!?

    Beeijo grande!

    ResponderExcluir
  6. primeira vez aqui, Nossa nao vejo meu almoço sendo um sanduiche ! rsrs Boa sorte com a balança.:B

    ResponderExcluir
  7. Essa ideia de comer ovos e bacon logo de manhã não é nda boa pra mim. É mtaa gordura pro horário matinal! rsss

    Mas de resto gosto de tudo e acho q vou engordar fácil rss.

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Thamisss
    Q saudadess de conversarr com vc...
    Iaii como estas o coração a essas alturas???

    BeijOSssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vida longa ao meus amigos que dos meus inimigos cuido eu... vida longa aos meu amigos

      Excluir
    2. eça istoria de comida americana so engorda e ttanta goloseima q me da vontade de comer?

      Excluir
    3. eça istoria de comida americana so engorda e ttanta goloseima q me da vontade de comer?

      Excluir